top of page

PERSPECTIVAS FUTURAS

PERSPECTIVAS FUTURAS
 

Com a tecnologia necessária para capturar conteúdo HDR a deixar de ser exclusiva a câmeras profissionais e a aparecer em câmeras DSLR e smartphones, é possível prever que conteúdos com esta tecnologia estarão gradualmente mais presentes.

Com a experiência televisiva cada vez mais relevante no quotidiano, e a constante procura da experiência mais realista e imersiva possível, faz sentido que o HDR seja o próximo grande salto em ambiente televisivo.

Por forma a se usufruir conteúdo deste tipo a indústria tem de implementá-lo em todo o processo, desde a captura, passando pelos canais de distribuição, à reprodução.

Assim, é de se esperar que todos os equipamentos envolventes nesse processo sofram actualizações para acomodar este novo tipo de experiência, através de mais câmeras, optimização de redes, e displays capazes de reproduzir HDR tornar-se-ão cada vez mais comuns.

​

Não há dúvida que o objectivo da comunicação de áudio e vídeo seja a representação fidedigna da realidade, que permita uma imersão total e realista do ponto de vista do consumidor.

Com este intuito, a indústria, não só de entretenimento, mas também de videovigilância, medicina, astronomia e até de geologia, esperam alcançar e implementar tecnologia que possibilite os melhores resultados, pelo que o desenvolvimento da tecnologia associada ao High Dynamic Range Imaging representa um avanço fulcral e está aqui para ficar. As suas vantagens irão substituir os meios actuais de captação e reprodução de conteúdo variado, e brevemente propagar-se-á a todos os tipos de aplicações de software e hardware.

bottom of page